Polícia Civil encontra materiais de uma possível fuga na 2ª DRP

05 abr 2013 - 10:46


Foto: Alagoas na Net

Foto: Alagoas na Net

Por volta das 10h da manhã, desta quinta-feira (04), agentes da Polícia Civil, comandados pelos chefes de operações Evandro Machado e Gilberto Moura, com apoio de uma equipe do Pelopes do 7ºBatalhão de Polícia Militar, conseguiram evitar mais uma possível fuga de presos da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Santana do Ipanema,

Durante a revista feita nas celas pelos agentes, foram encontrados materiais para uma possível fuga, como espetos de tamanhos diversos, celulares, baterias, cartão de memória, papel alumínio, uma sacola com várias luvas cirúrgica, um ventilador desmontado, além de outros objetos.

Frequentemente os agentes daquela delegacia vêm recebendo ligações anônimas dando conta de que haverá um resgate de preso naquela unidade, e que existe uma arma em uma das celas. A revista foi realizada com base nessas informações, e após constatar a inquietação de alguns presos.

Caso não fosse abortada, esta poderia ser a nona tentativa de fuga somente este ano na 2ª DRP. A delegacia de Santana encontra-se com grandes problemas de superlotação, onde 74 presos ocupam o prédio, que tem capacidade para apenas 24.

Pedido de interdição

No último dia 28 de março, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) pediu, por meio de ofício, novamente a interdição da 2ª DRP. “É desumano o quadro apresentado no local”, assim definiu o representante do Sindpol, após a avaliação no prédio da 2ª DRP.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários