A Polícia Civil de Alagoas deflagrou nesta quarta-feira (24) uma operação com o objetivo de reduzir a criminalidade e a impunidade no Estado. Os policiais civis cumpriram 40 mandados judiciais que resultaram na prisão, até agora, de mais de 30 pessoas envolvidas em diversos crimes, entre eles homicídios, tráfico de drogas, extorsão mediante sequestro e estupro.
O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, participou da ação, comandada pelo delegado-geral Gustavo Xavier. Os delegados Igor Diego, diretor da Dracco (Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), Thales Araújo, diretor da Dinpol (Diretoria de Inteligência Policial), Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Daniel Mayer, da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 1 (DPJ-1) também participaram.
A operação da Polícia Civil prendeu, em Arapiraca, um homem de 32 anos, acusado de praticar extorsão mediante sequestro. O crime aconteceu em 2016. Outro suspeito, segundo o delegado-geral, foi preso em Maceió pelo crime de estupro de vulnerável. Além deles, alguns homicidas foram capturados.
A operação mobilizou policiais civis de delegacias de Maceió, entre elas a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), da Região Metropolitana, das 11 regionais e distritais, e contou com o apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O delegado-geral informou que este mês de julho poderá apresentar a maior redução de crimes de homicídio. “Estamos com uma redução em torno de 29% a 30%, até o momento. Quem sabe faremos o melhor mês da história de Alagoas”, concluiu Gustavo Xavier.