Polícia prende acusado de comandar comércio de droga em Santana do Ipanema

05 fev 2015 - 11:11


Policiais civis cercam casa de suspeito, durante operação (Fotos: Renan Belo / Assessoria PC-AL)

Policiais civis cercam casa de suspeito, durante operação (Fotos: Renan Belo / Assessoria PC-AL)

Policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), com apoio de outros agentes de delegacias distritais e equipes da Asfixia, Tigre, Bope e Força Nacional, desencadearam uma operação policial na manhã de hoje, quinta-feira (5), na cidade de Santana do Ipanema, a fim de prender um homem acusado de comandar o comercio de droga na cidade sertaneja.

O santanense Paulo Barbosa Chagas, de 31 anos, mais conhecido por “Paulinho”, é apontado pela polícia como o maior fornecedor de cocaína em todo o Sertão alagoano.

De acordo com a delegada Ana Luíza Nogueira, diretora de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA-1), o principal objetivo da operação, que era localizar e prender “Paulinho”, obteve completo êxito. “Ele é investigado em diversos inquéritos policiais por crimes de homicídio, sendo integrante de uma quadrilha que vinha agindo em Santana. A maioria dos crimes praticados pelo seu grupo tem como motivação a guerra do tráfico”, disse a delegada.

O delegado regional Fábio Costa informou a reportagem do Alagoas na Net que a operação que deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão, também localizou na casa de Paulinho, um revólver calibre 38, com numeração raspada, uma balança de precisão e munição de pistola calibre 380. Fábio confessou que “Paulinho” já tinha prisão preventiva decretada e foi condenado por crime de homicídio, tendo sido reconhecido como autor por testemunhas. “Uma das vítimas de tentativa de homicídio também o reconheceu”, acrescentou o delegado.

A Polícia Civil ainda divulgou que já vinha investigando Paulinho há algum tempo e que a pouco mais de três meses o acusado havia sido preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com uma pistola 380, numeração raspada.

Outra prisão

Na mesma operação, policiais da Asfixia prenderam o morador Ronaldo Januário da Silva, conhecido como “Nado”, com quem foi encontrada uma pistola, droga e mais de R$ 500, supostamente arrecadados com a venda de entorpecentes. No ano passado, “Nado” já fora preso também por tráfico de droga.

Da Redação com Assessoria PC-AL

Notícias Relacionadas:

Comentários