Polícia apreende documentos na prefeitura de União dos Palmares

03 abr 2014 - 11:28


Foto: Reprodução / Facebook

Foto: Reprodução / Facebook

Em cumprimento a mandados de busca e apreensão, policiais civis apreenderam computadores e documentos nas secretarias de Educação e Administração, além da sede da prefeitura de União dos Palmares, na manhã desta quinta-feira (3). Outras secretarias também estão sendo vistoriadas.

De acordo com o delegado Isaías Rodrigues, a ação ocorreu a partir de uma comissão formada por vereadores da Câmara Municipal. “Nós estamos cumprindo o mandado de busca e apreensão que foi expedido pela justiça a partir do pedido dos vereadores. Foram apreendidos documentos e computadores para posterior análise”, explicou.

O advogado da Comissão de Investigação, Gilvan de Albuquerque explicou que a CEI foi criada pelos vereadores há menos de dois meses após denúncias de improbidade administrativa, fraudes no sistema licitatório e atraso nos salários dos servidores.

“Diante das suspeitas de fraudes no processo de licitação, crimes de improbidade administrativa e no atraso no salário dos servidores, a Câmara dos Vereadores se viu forçada a denunciar à Justiça para que a prefeitura fosse investigada”, explicou Albuquerque.

Ainda de acordo com o advogado, a justiça já havia oferecido um prazo para que a prefeitura apresentasse os documentos. “Foi dado um prazo para que a prefeitura apresentasse os documentos para esclarecer as suspeitas de fraudes, o que não aconteceu. Então, como nada foi apresentado pela prefeitura, a Comissão apresentou a justiça o pedido de investigação”, declarou.

Por Karine Amorim / Cada Minuto

Notícias Relacionadas:

Comentários