Polícia analisa imagens de acidente com VLT e ouve condutor na próxima semana

10 mar 2018 - 10:01


Foto: TNH1

A Polícia Civil já está em posse, desde essa quinta-feira (08), das imagens captadas por uma câmera de segurança que mostram o momento exato em que aconteceu a colisão entre um carro de passeio e o VLT [Veículo Leve sobre Trilhos], no começo desta semana, no bairro do Poço, em Maceió. De acordo com agentes da Delegacia de Acidentes, o condutor do veículo será ouvido na próxima semana pela delegada Sheila Carvalho. 

O equipamento eletrônico pertence a uma loja de material de construção localizada na esquina da avenida onde o acidente aconteceu. Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas. 

Com as imagens, a delegada quer descobrir as circunstâncias da colisão, programando, para a manhã desta sexta-feira (09), depoimentos de testemunhas – entre elas, um comerciante da região – no âmbito do inquérito que investiga o acidente.  

Um dos depoentes seria o motorista do carro, José de Arimatéia Soares. Ele prometeu ir à sede da distrital, que fica no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, acompanhado do filho e do advogado, mas desmarcou a oitiva. 

A reportagem tentou contato com a delegada, mas não obteve êxito. Porém, um agente de polícia informou que o motorista vai comparecer à delegacia, para prestar esclarecimentos, na próxima semana. “Não sabemos o dia, mas ele virá de forma espontânea, já que não estava embriagado no momento da colisão e ficou atordoado com toda a situação envolvendo o sinistro”, comentou. 

À imprensa, a delegada Sheila Carvalho, inclusive, já havia dito que José Arimatéia apresentaria sintomas de depressão. Ela ainda não decidiu se deve divulgar o conteúdo das imagens.

O FATO

O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Walter Ananias e envolveu o VLT e o Fiat Strada de placa OXN 1329. O carro foi esmagado e duas pessoas morreram na hora. Todas as quatro vítimas são de Santana do Ipanema.

Além de José de Arimatéia Soares, de 66 anos, também estavam no automóvel Silvanir Silva Ramalho, de 47 anos, José Everaldo Soares Ferreira, de 56, e Daniele Silva Ramalho (filha de Silvanir), 20. Os dois últimos morreram no local, enquanto Silvanir segue internada – seu quadro de saúde é considerado estável.

 Por Thiago Gomes e Adelaide Nogueira / Gazetaweb

Notícias Relacionadas:

Comentários