Polícia aborta assalto a agência bancária na cidade de Pão de Açúcar

14 ago 2013 - 09:08


Bandidos estavam prontos para arrombar caixas eletrônicos do banco. Grupo era formado por cerca de 10 pessoas.

Agência do BB em Pão de Açúcar (Foto: Gutemberg Lima / Alagoas na Net)

Agência do BB em Pão de Açúcar (Foto: Gutemberg Lima / Alagoas na Net)

Equipes da Polícia Militar e Civil conseguiram abortar uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil, localizada na cidade de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas.

O crime seria cometido por um bando fortemente armado, composto por dois veículos e que usavam materiais como maçarico para arrombar os caixas eletrônicos.

De acordo com informações do Comandante do 7º Batalhão de Policia Militar (BPM), major Roberto Vale, uma informação obtida pela equipe de inteligência da Polícia Civil teria informado sobre uma possível ação criminosa, durante a madrugada desta quarta-feira(14), contra um banco da região.

“Munido desta informação, acabamos reforçando as guarnições locais e ficando em alerta para qualquer eventualidade. Com isso, por volta das 1h30, recebemos um chamado da equipe de Pão de Açúcar, nos avisando da entrada do bando”, relatou o Major.

Ainda segundo o comandante, um grupo de 8 a 10 pessoas, em dois veículos, teriam se aproximado da frente da agência do Banco do Brasil. No momento em que eles se preparavam para invadir a agência a polícia acabou surpreendendo os criminosos.

Mesmo com a reação da polícia, os assaltantes acabaram atirando contra os policiais e antes, mesmo da chegada do reforço, os criminosos conseguiram empreender fuga através da rodovia AL 130.

“Eles passaram pelo posto, em Olho d’Água das Flores, e atiraram contra os policiais. Daí eles seguiram em direção a cidade de Arapiraca e infelizmente perdemos de vista”, disse Vale.

Em frente ao banco, a polícia achou várias garrafas, do tipo peti, contendo água, além de uma luva, usada em construção. A polícia acredita que os bandidos estavam prontos a usar um maçarico para abrir os caixas eletrônicos.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários