
Cleberson Paulino foi o convidado de estreia do podcast Café com Muído (Foto: Diogo Cavalcante / 4Makers)
Ele passou por diversos ramos do comércio até decidir empreender por conta própria e montar sua primeira banca na feira livre de Santana do Ipanema. Após alguns anos apreendendo e evoluindo no ramo das vendas, hoje ele tem uma lojas que é referência no setor de variedades e acessórios. Estou falando de Cleberson Paulino, mais conhecido como “O Rei das Variedades e Importados”.
O empresário foi o convidado de estreia do podcast Café com Muído, programa de conversas exibido semanalmente, através de um canal no Youtube, pelo jornalista Lucas Malta e o advogado Mário Bruno. Todas às quintas-feiras, a dupla de sertanejos traz uma personalidade local para os estúdios da produtora 4 Makes e conversa sobre a sua vida pessoal e seus projetos profissionais.
E ao falar em vida e trabalho, o Rei das Variedades trouxe muito assunto no dia do bate papo. Cleberson contou sobre sua infância e como iniciou sua formação acadêmica, ressaltando que o curso de Ciências Contáveis foi fundamental para ele montar seus negócios. O comerciante também trouxe episódios tristes, a começar no dia da inauguração da sua loja física, quando ele foi roubado.
E se não bastasse esse primeiro baque financeiro, Paulino teve um impacto ainda maior no ano de 2020, quando o mundo vivia a Pandemia da Covid-19 e a cidade de Santana do Ipanema foi também acometida por uma enchente do rio Ipanema. Na oportunidade, a loja do Rei das Variedade foi fortemente atingida, o que levou o empresário a amargar um prejuízo na ordem de R$ 120 mil.
Mas o papo no Café com Muído foi regrado ainda de muita descontração. O empresário contou da vez em que teve que atender quase que de madrugada um cliente, que a pedido da mulher, ansiava por um aparelho celular. “Livrei ele de uma briga com a mulher”, disse Cleberson, aos risos, ao relembrar a curiosa história.
O Rei das Variedades e Importados também falou do dia em que vendeu um celular para um integrante da banda do cantor Avine Vinny, que estava hospedado em Santana do Ipanema, e no final ele mesmo acabou virando o motorista do artista, que precisou de uma carona até a capital alagoana. Confira esse trecho da conversa abaixo:
Se além desses trechos do bate-papo você ficou curioso pela conversa, confira a íntegra da conversa com o empresário CLeberson Paulino: