Grupo teatral do estado de Pernambuco aportou na cidade do Sertão de Alagoas.
Um grupo teatral da cidade de Recife, Pernambuco, estará apresentando nesta terça-feira (14), em Poço das Trincheiras, Região do Sertão de Alagoas, uma versão um pouco diferente de clássicos da literatura infantil.
Com o espetáculo chamado de “Salada Mista – Circulando o Sertão do Nordeste”, a Companhia ‘2 em Cena de Tetro’ promete apresentar uma versão melodramática do conto de fadas Chapeuzinho Vermelho.
A apresentação do grupo está marcada para acontecer às 15h na Quadra Poliesportiva Prefeito Osmar Medeiros, situada à Rua Santa Marta, Centro da cidade.
Entrada para o espetáculo é fraca, sendo a distribuição de convites realizado uma hora antes no local.
O grupo informa ainda que a seção conta com acessibilidade à pessoas com necessidades especiais auditivas, com tradução em Libras.
O espetáculo
Quinto espetáculo da companhia, ‘Salada Mista’ foi um dos espetáculos mais premiados de 2014 no estado de Pernambuco, e vem circulando pelos os mais importantes festivais de teatro do Brasil, sendo aplaudido pela critica e público.
O musical é voltado para infância e juventude e usa como mote os contos fadas para abordar, de forma lúdica e divertida, temas como gênero e violência doméstica contra mulher.
No espetáculo os contos de fadas “Chapeuzinho Vermelho” e “O Barba Azul” fundem-se numa telenovela ambientada nos anos 60 do século XX para discutir a mulher na sociedade contemporânea.
Assim a dramaturgia toma como eixo três mulheres: Chapeuzinho – a Princesa que sonha em encontrar o príncipe encantado. A Mãe – aquela que põe a ordem, que impõe limites, a bruxa malvada que apresenta o mundo real a Princesinha. E a Vovozinha – a conselheira, a Fada Madrinha, a grande sábia e guerreira, que nada tem de frágil, mas sim, é uma senhora ativa e independente.
Aprovado pela critica e público, o espetáculo obteve 11 (onze) indicações no Prêmio APACEPE de Teatro e Dança 2014, promovido pela Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco. Ele também recebido seis prêmios, incluindo nestes, melhor espetáculo para infância e juventude e melhor direção.
O espetáculo compôs a programação de importantes festivais de artes cênicas do Brasil, dentre eles o FIT BH em 2014; FENATIB/2014; Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau/SC; Mostra Internacional de Teatro de João Pessoa – PB; Festival Aldeia do Velho Chico 2014 – SESC PETROLINA/PE; além da programação do Festival de Inverno de Garanhuns – FIG 2015.
Da Redação com Assessoria