Polícia trabalha com dias linhas de investigação: latrocínio e homicídio. Vítima teria acabado de receber o valor roubado em Santana do Ipanema, referente a venda de um boi, mas sua moto não foi levada.
Uma ação violenta acabou resultando na morte de um agricultor na zona rural da cidade de Poço das Trincheiras, no Sertão de Alagoas, neste sábado (2). Segundo relatos iniciais, um ou mais criminosos teriam assaltado e assassinado o trabalhador, a fim de levar cerca de R$ 4 mil reais em dinheiro.
Manoel Novaes de Melo, de 62 anos, estaria vindo de Santana do Ipanema, quando próximo ao Sitio Marcela, por volta das 10h40, quando foi surpreendido pelos criminosos. Indícios levam a crer que os algozes já sabiam que a vítima estaria com a quantia em dinheiro em sua posse, fruto da venda de um bovino.
Entretanto, além de subtrair seu dinheiro, os criminosos também acabaram assassinando o trabalhador, com vários tiros de arma de fogo.
Uma guarnição da Rádio Patrulha, comandada pelo sargento Edinaldo, esteve no local minutos após a ação criminosa, realizou buscas no local,mas não conseguiu prender nenhum suspeito.
De acordo com informações obtidas na 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Santana do Ipanema, a vítima morava no Sitio Raspador, em Senador Rui Palmeira, com uma companheira.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve no local do crime e realizou a remoção do corpo do agricultor, até a cidade de Arapiraca, para a realização da necropsia. O crime deverá ser investigado pelo delegado regional Rosivaldo Vilar.
Outra versão
De acordo com informações de um policial militar, que preferiu não se identificar, além de latrocínio, a vítima pode ter sido morto por vingança, pois parentes seus disseram que ele tinha alguns desafetos na região de Várzea de Dona Joana, zona rural de Poço das Trincheiras. “Ele vinha sendo perseguido em alta velocidade, por duas pessoas em uma motocicleta, quando foi atingido com um tiro nas costas; ao cair foi alvejado novamente na cabeça”, informou o militar, que também chamou a atenção para um detalhe, “a sua moto, uma Honda CG 150, ficou no local, por que não levaram?”.
Atualiza âs 20h57
Da Redação