PMs acusados de homicídio qualificado vão a júri popular

06 abr 2015 - 14:22


Savile Silva de Souza e Benjamim André Morais estariam envolvidos na morte do adolescente Maycon Amorim dos Santos; crime ocorreu em 2012, no bairro de Jacarecica

No TJ/AL, a Presidência ficará encarregada de analisar os casos urgentes. (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Os policiais militares Savile Silva de Souza e Benjamim André Souza Morais, acusados de envolvimento na morte do adolescente Maycon Amorim Santos, em setembro de 2012, no bairro de Jacarecica, na Capital, vão a júri popular. A sentença de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta segunda-feira (6).

O crime ocorreu por volta das 2h, na rua Jornalista José Nilton Correia. De acordo com os autos, a moto que o jovem pilotava colidiu com o veículo dirigido pelo capitão Savile, que estava acompanhado do colega Benjamim André. Após discussão, Savile teria sacado a arma e disparado contra Maycon Santos, que faleceu no local.

Para o juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal de Maceió, há elementos suficientes de autoria, devendo os réus serem submetidos a júri popular. “Os depoimentos colhidos durante a instrução criminal foram suficientes para gerar a convicção da existência dos elementos de autoria exigidos nessa frase processual”, afirmou o magistrado.

Os réus foram pronunciados por homicídio qualificado (motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

TJ/AL

Notícias Relacionadas:

Comentários