PM registra aumento de 271% nas autuações de rodovias estaduais somente no 1º semestre

20 ago 2015 - 08:29


Policiais passaram a manter uma postura ostensiva no combate à criminalidade (Foto: BPTran/Cortesia)

Policiais passaram a manter uma postura ostensiva no combate à criminalidade (Foto: BPTran/Cortesia)

O trabalho das equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) registrou, ao longo dos seis primeiros meses deste ano, um aumento de 271% em relação aos autos de infração emitidos pelas guarnições, totalizando 15.091 mil autuações. No mesmo período do ano passado, foram registradas 4.059 mil. Os números mostram a intensificação do trabalho das equipes que policiam as ruas.

De acordo com o subcomandante do BPTran, capitão Felipe Lins, o crescimento se deu por uma nova política adotada pelo Comando-Geral da Polícia Militar, que determinou que o batalhão não se deve restringir ao trabalho de trânsito, como também em ações ostensivas de combate à criminalidade.

“Nós realizamos abordagens a carros, motos, ônibus, pedestres. As irregularidades de trânsito constatadas são punidas imediatamente, mas nosso objetivo também é combater à criminalidade. Em 2015, já apreendemos cinco armas de fogo”, contou o capitão.

Ao longo deste primeiro semestre de 2015, os dados mostram que no mês de maio as equipes do BPTran emitiram o maior número de autos de infração, um total de 2.752. Em seguida, o saldo do mês de julho também se destaca, com um total de 2.729. Em 2014, o mês com maior recorrência de emissão de auto de infração foi junho, com 1.005.

Veja a matéria completa no Gazetaweb

Notícias Relacionadas:

Comentários