
Comandante-geral recebe simbolicamente armamento das mãos do desembargador Malta marques e do secretário Diógenes Tenório (Foto: PM/AL)
Em solenidade ocorrida no último sábado (27), na cidade de Santana do Ipanema, o comandante-geral da PM, coronel Marcus Vinícius, recebeu simbolicamente uma carabina calibre 12, das mãos do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques, além de uma pistola calibre 40, do secretário da Defesa Social, Diógenes Tenório.
Malta Marques representou o governador do Estado, Teotônio Vilela filho, que não pode comparecer ao evento por recomendação médica. Ao todo foram entregues para a Polícia Militar 240 coletes balísticos, 100 pistolas calibre 40, nove carabinas calibre 12, munições e três viaturas novas e de grande porte, modelo Mitsubich L200 Triton.
Vinícius por sua vez repassou o material bélico para o comandante do Policiamento de Área do Sertão, tenente-coronel Claudivan Albuquerque, que estava acompanhado do comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Joás Fontes, do 7º Batalhão, major Roberto Vale, e do comandante da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes), capitão Winston Santana.
Segundo o comandante, a região do sertão alagoano, por estar mais distante da capital, sempre foi considerado um local vulnerável, por conta disso, tanto o Governo do Estado, quanto o comando da PM, tem envidado maciços esforços para reforçar e aparelhar o policiamento da região. O governo ainda entregou máquinas agrícolas e perfuratrizes que perfurarão poços nos locais mais longínquos, onde a população tem dificuldade em captar água.
Por PM/AL