Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental, com apoio de militares dos 7º e 9º Batalhões, realizaram na tarde deste domingo (13), uma operação policial para combater a exploração de rinhas de galo no município de Mata Grande. Durante a ação, nenhum galo foi encontrado, mas uma pessoa foi presa por posse ilegal de arma de fogo.
A denúncia de que um campeonato de briga de galo estaria sendo realizado em uma casa, localizada no Alto da Serra, na zona rural, levou os policiais até à localidade, com o objetivo de coibir a prática criminosa, mas algumas pessoas que estavam nas instalações conseguiram escapar, ao perceber a chegada das viaturas.
Durante a ação, os policiais encontraram um revólver calibre 38, sem munição, no interior de um veículo, pertencente ao senhor Cícero Roberto Lima de Araújo, que acabou preso e foi conduzido à Delegacia Regional, em Delmiro Gouveia, onde foi atuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo; o acusado pagou fiança e foi liberado.
A polícia pede para quem tiver informações sobre campeonatos de briga de galo que denuncie através dos telefones (82) 3641-5630 e 3641-5368 ou pelo disque denúncia (181). Seu anonimato será garantido.
Com Minuto Sertão