Uma ação do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), neste domingo (26), resultou na prisão de três pessoas e apreensão de três armas de fogo, no bairro Tijuca, em São José da Laje.
Entre os envolvidos – com idade de 21 anos, 20 e 27 – havia um com mandado de prisão em aberto, outro com passagens por crimes diversos e histórico de ilicitudes, sendo um deles apontado pela vítima como autor da tentativa de homicídio.
Além das armas de fogo – dois revólveres calibre 38 e um revólver calibre 32 – foram apreendidos 15 munições de ambos os calibres, 250g de maconha, uma balança de precisão; uma balaclava (touca tipo ninja); um binóculo; três telefones celulares; um cachimbo; um canivete; 50 pinos vazios (para acondicionamento de cocaína) e um boné identificado como o que foi utilizado durante o cometimento de um homicídio.
A ação, que se deu a partir de informações levantadas pelo Serviço de Inteligência do batalhão, contou com a participação das guarnições de RP 01 e 02 e do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Laje, todas do 2º BPM.
As equipes foram informadas sobre a localização dos suspeitos apontados como autores de uma tentativa de homicídio da quinta-feira (23) e do homicídio ocorrido na sexta-feira (24), na cidade de São José da Laje. O trio, que estava no mesmo local, tentou foragir na direção de um terreno vizinho ao notar a aproximação policial, mas foi cercado e contido.