PM prende suspeitos de agredir mulheres em Santana e mais três municípios Casos de violência doméstica foram registrados no último sábado e domingo.

17 ago 2020 - 12:44


Casos foram registrados na 2ª DRP em Santana do Ipanema (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

A Polícia Militar prendeu, neste fim de semana, quatro homens acusados de agredir suas companheiras. Os flagrantes aconteceram sábado (15) e domingo (16), em Santana do Ipanema, Pão de Açúcar, Delmiro Gouveia e Piranhas, todos municípios no Sertão de Alagoas.

Além destas prisões, a PM ainda registrou outro caso de suposta violência doméstica, ocorrido em Mata Grande, no domingo, mas que neste caso o autor conseguiu se evadir, antes da chegada das autoridades.

No sábado

A primeira ocorrência se deu às 21h30, no bairro Artur Moraes (Santana). Uma guarnição do Pelopes encontrou a vítima, que indicou que seu agressor estava em sua casa. Ao chegar na residência ele foi chamado para fora e recebeu voz de prisão. 

Outra violência doméstica aconteceu às 22h45, no povoado Impoeiras (Pão de Açúcar). Uma equipe do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) recebeu a queixa da vítima através do telefone e após buscas encontrou o suspeito.

No Domingo

Nas primeiras horas do domingo, quase às 2 da madrugada, a PM recebeu queixa de uma mulher de 26 anos, no bairro El Dourado (Delmiro Gouveia). A vítima disse ter sido agredida por um homem de 21. A polícia encontrou o suspeito e realizou sua prisão.

Alguns minutos depois, já na cidade de Mata Grande, outra guarnição foi chamada em um hospital, que atendia uma mulher com um corte na cabeça, vítima supostamente do companheiro. O autor em questão conseguiu escapar após o episódio de violência.

O quinto caso enquadrado na Lei Maria da Penha foi registrado às 23h30, no Povoado Piau (Piranhas). Um homem de 40 anos foi preso após sua companheira relatar ter sofrido agressões físicas. A mulher disse ainda que o homem estava embriagado.

Ele foi achado dentro de casa e também foi preso pelos policiais militares, todavia, durante o deslocamento o homem teve problemas respiratórios e acabou sendo levado ao posto médico do Distrito. A vítima foi orientada a prestar informações à Polícia Civil.

Todos os suspeitos de cometerem violências domésticas foram levados até a 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Santana do Ipanema, onde foram lavrados os flagrantes e eles ficaram à disposição da Justiça.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários