PM prende homem após tentativa de homicídio em Olivença Em relatos de familiares do autor, os disparos teriam acontecido após uma suposta ameaça a mãe do jovem que atirou.

Lucas Malta / Da Redação

08 Maio 2023 - 08:50


Arma apreendida com homem em Olivença (Foto: Cortesia / PM-AL)

Uma guarnição do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Olivença, município situado no Médio Sertão de Alagoas, com apoio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), prenderam um homem de 25 anos, acusado de praticar uma tentativa de homicídio.

Segundo apurado pelo site Alagoas na Net, o episódio aconteceu por volta das 20h, no sítio Poço do Touro, zona rural de Olivença. O jovem foi preso quando os militares averiguavam uma denúncia anônima, que indicava a ocorrência de disparos de arma de fogo.

A PM descobriu que o autor havia discutido com uns parentes e por isso fez os disparos com um revólver contra uma pessoa que estava dentro de um carro. Apesar da investida, o suposto alvo não foi atingido, por isso ninguém saiu ferido.

Os policiais apreenderam um revolver calibre 32 e algumas munições com o morador. Ele e o armamento foram levados até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha, onde foram feitos os procedimentos cabíveis.

Outra versão

Em contato com nossa redação, o irmão do autor neste episódio fez questão trouxe sua versão e afirmou que o episódio foi distorcido. “A polícia não contou a verdade para vocês. Meu irmão agiu em legítima defesa”, assegurou o internauta identificado por Anderson Oliveira.

O parente, que mora na cidade de Santos (SP), mas que no momento do ocorrido disse que estava em ligação com a mãe, explica que ela estava em casa com o autor, seu filho, no momento em que um irmão dela chegou e teria a ameaçado verbalmente. O filho pegou a arma e disparou.

“Eu achei, por telefone, que minha mãe estaria apanhando. Meu irmão tem problemas mentais. (Ele) achou que minha mãe tava apanhando e acabou atirando pra cima depois ter sido provocado por várias vezes pelo o irmão da minha mãe e ele ter ameaçado ela”, relatou Anderson.

Sobre o disparo, a reportagem questionou o rapaz sobre uma foto, que mostra marca de tiro no carro do suposto tio. Sobre isso, o internauta acabou reconhecendo a ação do irmão. “Meu irmão foi errado em atirar, mas ele só foi defender a mãe. Eu ouvi tudo na ligação”, disse.

Uma última informação, trazida por Anderson Oliveira foi que o irmão, apesar de ter sido levado preso, já havia sido liberado.

Comentários