Dois homens foram presos, na manhã desta sexta-feira (10), acusados de assassinar Thiago Luiz Mendes Adão, de 26 anos, em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas.
O crime aconteceu horas antes da detenção da dupla, e a motivação segundo apurado inicialmente pela Polícia Militar, seria vingança, pois a vítima teria atirado contra o irmão de um dos acusados.
A dupla foi presa por guarnições da Radiopatrulha e Pelopes. O primeiro foi pego em uma residência na chamada Rua da Praia, enquanto o segundo foi visto nas imediações da Rua Luiz Gonzaga.
De acordo com histórico da PM, o primeiro foi capturado na casa de um parente e confessou ter praticado o crime porque a vítima atirou em seu irmão, há cerca de três meses.
O segundo suspeito tentou escapar, fugindo pelo rio Ipanema, mas a PM o apreendeu com um revólver calibre 38 em sua cintura e descobriu ainda uma espingarda caseira, escondida em uma pilastra da ponte sobre o rio.
Os dois foram levados até a 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) na cidade de Batalha, onde foram feitos os procedimentos legais e ambos ficaram à disposição da Justiça.
Por Lucas Malta / Da Redação