Policiais do 3°Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um jovem de 20 anos acusado de estupro e tentativa de homicídio em Arapiraca. A ação policial aconteceu na madrugada deste domingo, após o crime.
Segundo informações, a vítima R.I.S., de 17 anos, estava em um posto de combustíveis juntamente com mais duas menores de 16 e 15 anos, quando resolveram esperar um táxi para se deslocarem até uma residência localizada no bairro Vale das Águas. Ato contínuo, um jovem passou em uma moto e ofereceu uma carona as amigas da vítima, enquanto esta permaneceu sozinha no local. Minutos depois, o acusado Alisson James Araújo de Lemos, de 20 anos, se aproximou e mandou a vítima subir na moto dele, sob o pretexto de ir levá-la ao encontro de suas amigas. No entanto, ao se aproximar de um matagal, que fica as margens de uma rua esquisita, nas imediações da Área Verde, no bairro Itapuã, o acusado parou o veículo e começou a abusar da adolescente. Neste momento, a jovem tentou correr, mas foi alcançada. O criminoso segurou em seus cabelos e arrastou-a por alguns metros, parando embaixo de uma árvore. Em seguida, Alisson estuprou-a durante aproximadamente 30 minutos. Na tentativa de defesa, a vítima fez vários arranhões no rosto do acusado.
Após o crime de estupro, o acusado espancou a vítima e tentou esganá-la, apertando as mãos em seu pescoço até deixá-la sem ar. Enquanto a jovem ficou caída e debilitada, o criminoso ficou trafegando com sua motocicleta nas imediações, observando se a mesma acordava. Em um momento de distração do estuprador, a vítima se levantou e pediu ajuda aos vigilantes da Área Verde. Estes se deslocaram até a sede do 3°BPM e solicitaram um apoio policial.
Viaturas da Radiopatrulha, PELOPES e Força Tática foram acionadas e iniciaram as diligências para tentar localizar o acusado.
Por volta das 02h, uma das guarnições da Polícia Militar avistou o acusado trafegando em sua motocicleta na Avenida Ceci Cunha. Foi iniciada uma perseguição, mas, nas imediações do cemitério do bairro Canafístula, o mesmo conseguiu fugir do cerco policial.
Uma hora depois, o meliante Alisson James Araújo de Lemos foi localizado por uma guarnição da Radiopatrulha, na Rua Nossa Senhora da Salete, bairro Brasília. O mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi prontamente reconhecido pela vítima como sendo o estuprador. O acusado negou a autoria do crime, contudo, além do reconhecimento da vítima, foram constatados vários arranhões em seu rosto. Na ocasião, foi lavrado um auto de prisão em flagrante pelos crimes de estupro majorado e tentativa de homicídio.
A jovem R.I.S. sofreu várias lesões nas costas e na mandíbula. A mesma foi encaminhada ao Instituto Médico legal (IML), onde foi realizado um exame de corpo de delito.
Por Ascom 3ºBPM
