Uma guarnição da Polícia Militar de Monteirópolis, município situado no Médio Sertão de Alagoas, se deparou com um motorista embriagado, na noite deste domingo (12). Seria mais uma ocorrência corriqueira, não fosse o fato de que os policiais percorreram três municípios, a fim de fazer um exame de corpo de delito, mas não obtiveram sucesso, por isso, tiveram que liberar o condutor.
De acordo com informações obtidas pelo site Alagoas na Net, o episódio se deu por volta das 18h, na Rua Nova, centro da cidade sertaneja. Os militares faziam patrulhamento, após um evento na cidade, quando avistaram o jovem de 25 anos dirigindo um veículo Chevrolet Corsa, com sinais aparentes de embriaguez. Ele recebeu voz de prisão, mas isso foi somente o início do caso.
O primeiro passo foi levar o suposto infrator até a Delegacia Regional de Polícia de Batalha, contudo, os policiais foram informados que precisaria ser feito o exame de corpo de delito, para assim proceder o flagrante. No hospital da mesma cidade, eles souberam que ali não estava sendo realizado tal procedimento e que teriam que ir até a unidade de Palmeira dos Índios.
Chegando na Terra dos Xucurus, os pm’s receberam uma nova negativa. Os servidores daquele hospital disseram que o procedimento tem como responsável o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. A guarnição seguiu para mais uma cidade, todavia, no Instituto receberam a notícia que o exame só seria feito com uma solicitação do delegado de plantão de Batalha.
Diante das várias tentativas frustradas, o comandante da Guarnição de Monteirópolis informou toda a situação ao seu supervisor, e diante disso, a orientação foi levar o cidadão para a casa da sua mãe, que fica na mesma rua onde ele fora encontrado embriagado.