O policial militar da reserva, Djalma Francisco Costa, morreu na tarde desta quarta-feira (13), vítima de um acidente automobilístico ocorrido num trecho da rodovia AL 220, próximo ao Povoado Capim, em Arapiraca, município situado no Agreste de Alagoas.
Sargento Costa, como era conhecido pelos colegas, morava em Jaramataia e já atuou, em anos passados, como segurança de ex-prefeitos como Zé Arnaldo, em Olivença, bem como da ex-gestora pública de Poço das Trincheiras, Aparecida.
O acidente
Segundo informações apuradas pelo site Alagoas na Net, Costa dirigia um veículo Volkswagem Gol, de cor branca, que colidiu fortemente com outro carro, uma pickup Fiat Strada, de cor prata. O militar morreu ainda no local do acidente.
Já os ocupantes da pickup, um deles identificado como Aluísio Cordeiro, 55 e o outro Jadielson, 29, foram levados ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA). Segundo a SAMU, Aluísio apresentava sinais de politraumatismo e o outro tinha dores no tórax.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas também foi acionado para resgatar vítimas, que acabaram ficando presas às ferragens, antes de serem transportadas.