Sob uma das motocicletas da polícia, o soldado Fábio Lins Barreto fazia rondas na última quarta-feira (16), no bairro Zélia Barbosa, em Arapiraca, quando avistou alguns suspeitos.
Prontamente, ele embreou e foi atrás de um menor de 16 anos que estava guiando uma moto Yamaha 250cc azul, de placa MVC-7835/AL, com outro jovem na garupa, identificado com Clebison Fernando Rocha Nunes, de 20 anos.
A guarnição das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam), do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), estava alerta pelo quadrante, antes de iniciar a perseguição.
Durante o percurso, uma vala. E foi lá onde parou o soldado. Ele bateu de cabeça e, mesmo estando com capacete e todos os outros itens de segurança, acabou sofrendo um traumatismo craniano.
De imediato, os militares atenderam-no e acionaram uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou para a Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly, a UE do Agreste.
Após alguns procedimentos cirúrgicos, constatou-se que o PM entrou em estado de coma.
Já os garotos inabilitados, que pilotavam a moto Yamaha, foram conduzidos à Central de Polícia Civil, onde foi apenas confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em nome de Maria de Fátima Coelho Moatiza, de 39 anos, a qual entregou aos menores a chave do veículo.
Por Tribunahoje
