Pleno do Tribunal de Justiça elege 2 novos desembargadores

21 ago 2013 - 09:21


Fábio Bittencourt e João Luiz Azevedo foram eleitos pelos critérios de merecimento e antiguidade, respectivamente

TJ

lva e Edivaldo Bandeira Rios.

Fábio Bittencourt figurou pela terceira vez consecutiva em lista tríplice e foi eleito para o desembargo, ocupando a vaga de Aderbal Mariano. João Luiz Azevedo Lessa, por ser o mais antigo magistrado em exercício (posse em 16 de junho de 1986), ocupou a vaga de Edivaldo Bandeira Rios.

Para eleição no critério de antiguidade são levados em consideração critério como desempenho (qualitativo), produtividade (quantitativo), presteza do serviço, participação em cursos de atualização e aperfeiçoamento, adequação de conduta ao Códio de Ética da Magistratura, entre outros. A vaga de antiguidade é preenchida de acordo com a ordem cronológica de posse no cargo de juiz.

Os novos membros do TJ/AL ainda serão empossados.

Breve Currículo

Fábio José Bittencourt Araújo

Nasceu em Maceió, no dia 03 de março de 1965. Graduou-se em Direito na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em 1987. Ingressou na magistratura em 22 de setembro de 1992, sendo nomeado juiz substituo da Comarca de Porto de Pedras. Em 1994 foi promovido à segunda entrância como juiz titular de Capela. Já na terceira entrância, em 1995, comandou o 2º Juizado da Infância e da Juventude. Presidiu a Comissão Especial de Implantação do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris). Atualmente exercia suas funções na 28ª Vara Cível da Capital – Infância e Juventude.

João Luiz Azevedo Lessa

Nasceu em Penedo, no dia 11 de agosto de 1960. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em 1983. Ingressou na magistratura em 16 de junho de 1986, sendo nomeado juiz substituto da Comarca de Major izidoro. Em fevereiro de 1991 foi promovido para 2ª Vara da Comarca de Santana do Ipanema. Três anos depois, em 1994, foi promovido, por antiguidade, para terceira entrância, atuando na Capital. Em maio de 1995 assumiu a titularidade na 1ª Vara da Comarca de Arapiraca, onde exercia suas funções atuais.

TJ/AL

Notícias Relacionadas:

Comentários