A Prefeitura de Piranhas, município situado no Alto Sertão de Alagoas, proibiu a entrada de não residentes em seu território. A medida vale desde o último dia 6 de abril, data da publicação de um decreto emitido pelo Poder Executivo Municipal.
O documento, assinado pela prefeita Maristela Sena Dias, regulamenta o funcionamento das barreiras sanitárias do município. A justificativa do decreto diz que há necessidade de aplicação de medidas progressivas para continuar a proteger a população.
Apesar das restrições de entrada, há várias exceções, entre elas pessoas e veículos considerados de serviços essenciais, como entrega de medicamentos e mercadorias, segurança privada, tratamento e abastecimento de água, assistência médica e hospitalar, serviços funerários, telecomunicações, funcionários públicos que atuam na cidade e outros.
Os residentes no interior do município, distritos e povoados, terão acesso liberado desde que apresentem comprovante de residência. A portaria destaca também que qualquer passageiro que se omita a responder questionário e cadastro, não terá acesso ao município permitido, devendo o mesmo retornar ao seu local de origem.
Para visualizar a portaria e o decreto completo, CLIQUE AQUI. Abaixo imagens da Polícia Militar mostram o patrulhamento naquela região.
Por Lucas Malta / Da Redação com informações da Assessoria