Peritos de Pernambuco e Brasília chegam a Maceió, neste sábado (22), com o intuito de iniciar a perícia da Delegacia de Recursos Especiais do Tigre, mesmo local onde funciona a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).
Na última quinta-feira (20) uma explosão destruiu o prédio, matou a delegada e sindicalista Maria Amélia Dantas e deixou mais quatro pessoas feridas, além de atingir muitos prédios na vizinhas.
De acordo com o Instituto de Criminalista (IC) de Alagoas, no estado não possui peritos especializados em explosivos, por isso houve a necessidade de trazer de outros estados, “para dar mais celeridade”.
Antes do inicio dos trabalhos práticos, os peritos irão se reunir com a comissão especial de delegados, formada nesta sexta-feira, pelo delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira. A comissão é composta por três delegados e presidida pelo diretor da DPJM (diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana), Carlos Reis, tendo ainda os delegados, Medson Maia, diretor da Deinfo (Diretoria de estatística, informática e armas) e Robervaldo Davino, diretor da DPJA-1 (Diretoria de Polícia Judiciária, Área 1).
Robervaldo Davino, em entrevista à imprensa, confirmou que “foi pessoalmente ao Exército e à Polícia Federal a fim de solicitar desses órgãos os profissionais”. O delegado informou ainda que no momento em que acabar a reunião todos irão ao local onde começarão os trabalhos de limpeza da área.
Da Redação
