A Perícia Oficial de Alagoas divulgou nesta quarta-feira (20) que identificou o corpo de um homem encontrado morto na última quinta (13) em Maceió. Trata-se de Luiz Reginaldo Gabriel Santos, 51 anos, nascido em Santana do Ipanema.
A vítima é filho de Cícero Gabriel Santos e de Maria das Dores Santos. Luiz era irmão do policial militar Ivanildo Gabriel, conhecido como “Radar”. A reportagem entrou em contato com o PM, que confirmou os dados, mas disse que não sabia do ocorrido.
De acordo com o papiloscopista Marcelo Casado o cadáver foi identificado através de exame de perícia papiloscópica. Suas digitais foram confrontadas com as digitais cadastradas no prontuário civil do Instituto de Identificação.
O papiloscopista explicou ainda que um laudo inicial tinha dado inconclusivo por falta de elementos de identificação padrão para confronto, no entanto com a obtenção de novos elementos foi possível fazer a identificação do cadáver.
“Daí a importância de que as pessoas possuam algum documento de identificação com digitais para em casos de imprevistos, essa pessoa ser identificada com rapidez e segurança”, relatou o especialista.
O achado
O corpo de Gabriel Santos foi encontrado em estado de putrefação, enrolado em um lençol e coberto com travesseiros na varanda da casa em que morava na Rua Ariosvaldo Pereira Cintra, no bairro Gruta de Lourdes.
O laudo cadavérico concluiu que ele sofreu traumatismo craniano provocado por instrumento contundente. O laudo com a identificação positiva foi entregue a chefia especial do IML. No entanto, até o momento, nenhum familiar compareceu a unidade para realizar a liberação do corpo.
Da Redação com Assessoria / Perícia Oficial