Objetivo é chamar a atenção das famílias e de jovens para os riscos dos entorpecentes; serão percorridos vários bairros.
A “Pedalada por uma vida sem drogas” deve reunir neste domingo (25), no Corredor Vera Arruda, na orla da Jatiúca (ponto de concentração), cerca de 500 ciclistas profissionais e amadores. O objetivo é chamar a atenção das famílias e dos jovens para o perigo das drogas. O evento tem o apoio da Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) e é organizado pelo administrador de empresas e blogueiro Bispo Filho.
Durante a semana, foram discutidos os detalhes da pedalada em reunião com a participação do secretário da Paz, Adalberon Sá Júnior, do superintendente de Políticas sobre Drogas, Luan Gama, e do blogueiro Bispo Filho. Segundo o idealizador da mobilização, a ideia nasceu em São Paulo, onde foi realizada a primeira pedalada no dia 1º de maio deste ano. Para trazer o evento a Maceió, ele contou também com o apoio do psicólogo Sérgio Castillo.
“A sociedade quer uma vida sem drogas. É por essa razão que queremos chamar a atenção das famílias e dos jovens alagoanos. Por isso vamos percorrer diversos bairros da capital levando essa mensagem”, comentou Bispo Filho.
Para o secretário Adalberon Sá Júnior, todas as iniciativas que objetivam conscientizar as pessoas sobre o perigo das drogas devem ser destacadas e merecem o apoio da sociedade. “As drogas não distinguem classe social nem faixa etária. É um risco para todos e é preciso que as famílias estejam atentas”, destacou o gestor da Sepaz.
A concentração no Corredor Vera Arruda será às 8h. No local também haverá oficinas, distribuição de material informativo, apresentação da banda da Polícia Militar e atendimento dos Anjos da Paz.
Quem quiser participar da pedalada não precisa fazer inscrição. Basta chegar ao local da partida – o Corredor Vera Arruda – antes das 8h. De lá, os ciclistas seguem o seguinte itinerário: Jacarecica, Avenida Pierre Chalita, Conjunto José Tenório, Via Expressa, Shopping Pátio Maceió, Polícia Rodoviária Federal, Avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.
Da Assessoria Sepaz