O Delegado titular de Porto Real do Colégio, Rodrigo Colombelli, falou da quadrilha com integrantes de Igreja Nova e Porto Real do Colégio, apontada no envolvimento de pelo menos 30 assaltos de cargas na região rodovia federal, entre Igreja Nova e Porto Real do Colégio.
“Eles são perigosos e por muito tempo, aterrorizaram a região, praticando roubos de cargas na BR-101, pelo lado alagoano. Agora precisamos que as vítimas os reconheçam, para que passem muito tempo atrás das grades. Quando mais crimes confirmados, mais anos de detenção”.
Já estão comprovados, quatro roubos de carga. Porém, diante das investigações que tiveram início ainda em 2013, o modus operandi, as características dos veículos e dos envolvidos, eles podem ter praticado muito mais.
“O bando é investigado desde 2013. E em 2014, inúmeros boletins de roubos de cargas foram registrados na região de Porto Real do Colégio. Além do veículo Pálio de cor preta, também usavam um cinza. São todos de alta periculosidade, tendo efetuado disparos por diversas vezes para obrigar os motoristas de caminhões a parar. Em um dos casos, deflagraram mais de dez disparos na vítima, que foi atingida no pé. Então, convocamos as vítimas dos assaltos para que façam o reconhecimento. Até agora, já foram confirmados quatro. Quanto mais crimes atribuídos à quadrilha, mais tempo ficarão fora de circulação, em decorrência do aumento da pena”, observou Colombelli.
A prisão do bando
O bando foi preso na madrugada do último domingo (20), e com eles, dois revólveres calibres 38 e doze munições, sendo uma delas deflagrada, diversas cordas, fitas adesivas, capacete, balaclava, celulares e um Fiat Pálio de cor preta e placa MVF-7279, roubado em Arapiraca.
Também na cobertura dos assaltos, outro Fiat Pálio de cor prata a placa JQG-0010/Igreja Nova. Primeiro foram presos os ocupantes do veículo preto, em seguida, eles entregaram onde estavam mais dois integrantes, do segundo Pálio prata.
Na ação, foram presos: Benildo Souza Nunes, Cicero Porfirio dos Santos, Ivan da Silva Calixto, Tiago da Silva. Todos foram conduzidos para a 7ª Delegaria Regional de Penedo, onde os procedimentos foram adotados.
As diligências continuam, na tentativa de prender outros integrantes da quadrilha, especializada no roubo de cargas da na BR-101, entre os municípios de Igreja Nova e Porto Real do Colégio.
Informações e denúncias, entrar em contato através dos números: 181 Disk Denúncia da Polícia Civil; (82) 3553-1439/ 85º Distrito Policial de Porto Real do Colégio; (82) 3551-3700/ 7ª Delegacia Regional de Penedo.
Por Redação com Aqui Acontece