PC irá indiciar militar por homicídio qualificado em Santana do Ipanema

14 jul 2020 - 23:50


Delegacia Regional de Polícia em Santana (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

A Polícia Civil irá indiciar, por homicídio qualificado, um policial militar aposentado que matou o sobrinho, Ramon da Silva Wanderley, no dia 25 de junho, dentro de um estabelecimento comercial em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas.

A informação sobre a acusação foi repassada nesta terça-feira (14), em primeira mão ao site Alagoas na Net, pelo delegado Hugo Leonardo. A autoridade adiantou também que deverá finalizar o caso ainda esta semana e enviar para a Promotoria Pública.

“Já ouvimos várias testemunhas e o próprio autor, que na presença do advogado, se apresentou alguns dias depois do crime. Acredito que devo ouvir mais uma testemunha e encerrar o inquérito. O trabalho da polícia é obter as provas da autoria e materialidade do crime, e isto foi feito”, declarou o delegado.

Perguntado sobre a motivação do crime, o delegado disse que o policial alegou que foi agredido pela vítima e que agiu em legítima defesa. Apesar dessa versão, o PM (que não teve o nome revelado pelo delegado), não apresentou no inquérito testemunhas que corroborassem com sua fala.

“As testemunhas que ouvimos afirmam que viram uma briga entre autor e vítima, mas não souberam dizer quem teria começado. O militar afirma que assim que chegou no local foi agredido pelo sobrinho, mas as declarações que colhemos não provam isso. O fato é que ele puxou a arma da cintura e atirou contra a vítima”, disse.

Sobre o porquê da tipificação do crime de homicídio ser qualificado, o delegado regional explicou que ele foi assim decidido porque, pelo que foi apurado, a vítima não teve meios para se defender contra o autor.

Versão do autor

Por meios de mensagens de telefone, a reportagem conversou com uma parente do policial militar. Ela se limitou a reforçar a tese de legítima defesa e disse que ele irá provar na Justiça sua versão.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários