A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) informou, nesta segunda-feira (15), que iniciou a instauração de um inquérito para apurar as circunstâncias de um incêndio que vitimou quatro crianças, ocorrido neste domingo (14), em Canapi, município do Alto Sertão de Alagoas.
O Delegado Daniel Mayer é titular do 30º Distrito Policial de Canapi e, a partir das 12h15, vai atender a imprensa na Delegacia Geral da Polícia Civil, localizada no bairro de Jacarecica, em Maceió. A autoridade deverá dar mais detalhes do episódio e os próximos passos da PC.
O caso
Quatro crianças, de identidades ainda não revelada pelas autoridades, morreram num incêndio ocorrido dentro do quarto de uma residência no centro de Canapi. Os corpos dos menores foram achados todos juntos, no cômodo, pelos pais de dois deles.
Informações divulgadas pelo site Ítalo Timóteo, indicam que duas das vítimas seriam irmãos: uma menina e um menino. Esses dois eram filhos do dono da casa e as outras vítimas seriam filhas de um vizinho, que deixou as crianças para levar pessoas ao hospital em Santana.
As causas do incidente ainda são incertas, mas informações iniciais, também propagada por veículos da região, indicam a possibilidade de uma pane elétrica num ventilador poder ter causado o incêndio.