A Delegada Bárbara Arraes, titular da Delegacia Especial dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes da Capital (DCCA), divulgou nesta terça-feira (11), a conclusão do mutirão de inquéritos policiais, referente ao final de 2012, encaminhados a Justiça Alagoana.
O primeiro mutirão foi realizado no mês de outubro, finalizou mais de 50 inquéritos em uma semana. Já o segundo que foi realizado no último sábado, foram relatados e cumpridas diligências de 30 inquéritos policiais. “Somente durante o período, em média, cinco inquéritos foram concluídos por dia”, informou.
A intenção é agilizar a prestação de serviços desta delegacia especializada, uma vez que a demanda é muito grande. “Agradeço o empenho dos policiais que quiseram participar do mutirão e que se empenharam para dar respostas à sociedade, em relação ao combate à violência contra menores”, ressaltou.
De acordo com Barbara Arraes, cerca de 90% dos inquéritos concluídos trataram de denúncias de estupro e serão encaminhados para o Ministério Público ou para o Judiciário.
Ascom/PC