Polícias resolvem crime de jovem carbonizada

16 fev 2013 - 16:06


O delegado Cícero Lima, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital, divulgou neste sábado (16), que está esclarecido o assassinato de Franciele Rocha, 18 anos, cujo corpo foi encontrado ontem (15), carbonizado no bairro da Serraria, em Maceió.

Um estudante do 7º período do curso de Direito, Saulo José Pacheco Araújo, 22 anos, foi preso hoje, no bairro Benedito Bentes, na Capital alagoana, pela Policia Civil (PC) e Força Nacional (FN) acusado de participação no assassinato, numa operação comandada pelos delegados Cícero Lima (PC/AL) e José Marcos (FN).

Saulo assumiu que dirigiu um veículo para transportar pessoas, acusadas no homicídio. Ele disse que levou o grupo, e que a vitima também estava, de Cruz das Almas até o local do crime. Ele alega que se não fizesse o transporte seria morto.

Após a carbonização, Saulo falou que eles foram para o bairro do Prado, em Maceió. Disse ainda que não recebeu nada em troca pelo deslocamento.

De acordo com Saulo, a garota foi assassinada por ciúmes. Ele informou que uma mulher chamada Vanessa, que é garota de programa, teria comprado a gasolina que foi utilizada para atear fogo ao corpo da vitima, e que recebeu apoio de mais quatro pessoas.

Segundo o delegado Cicero Lima, os acusados foram extremamente violentos com a vítima. “Franciele foi torturada antes do homicídio, e ela poderia estar grávida de dois meses”, frisou.

A PC e a FN intensificaram operações para localizar os outros suspeitos. O delegado enfatiza que o homicídio não tem nenhuma ligação com magia negra. Saulo esta sendo ouvido na sede da DH, pelos delegados Cícero Lima e José Marcos , em seguida será conduzido para a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O delegado Cícero Lima disse ainda que a motivação para o crime foi o fato de que quando Vanessa viajou para o estado de São Paulo, seu companheiro teria tido um relacionamento amoroso com Franciele, o que a irritou .

PC/AL

Notícias Relacionadas:

Comentários