A Polícia Civil de Alagoas apresentou, na manhã deste sábado (09), durante entrevista coletiva, na sede da PC, em Jacarecica, o acusado de sequestrar um garoto em Anadia e detalhes da ação do grupo criminoso, armas apreendidas e outros aspectos relativos ao delito, modalidade de crime que há bastante tempo não ocorria em nosso Estado.
Trata-se de José Roberto da Conceição Alexandrino, 21. Ele foi preso em uma operação que envolveu policiais civis do Núcleo de Inteligência (NI), da Seção Anti-seqüestro (SAS), da Seção de Combate a Roubo a Banco (Serb) e do Tático de Resgate Especial (Tigre), todos da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), comandados pela delegada Ana Luíza Nogueira, coordenadora da Deic e pelo delegado Mário Jorge Barros, titular da Seção de Combate a Roubo a Banco (Serb).
Na coletiva, estiveram presentes os dois delegados citados e o delegado-geral, Paulo Cerqueira.
O sequestro do garoto, ocorrido na sexta-feira (08), na cidade de Anadia, foi totalmente elucidado. No final da noite de ontem o jovem foi entregue à família por policiais da Deic, em um supermercado no Farol.
Durante a coletiva, o delegado-geral disse que o crime foi totalmente esclarecido em menos de 24 horas. A delegada salientou que a vítima estava bem tranquila. Um dos acusados, José Roberto, é parente da madrasta do garoto.
Já um terceiro envolvido no sequestro, conhecido por “Toinho”, conseguiu fugir e a Polícia Civil continua o trabalho de tentar prendê-lo. Ele é acusado de assaltar os Correios de Anadia, em junho de 2012.
Durante a ação para prender os sequestradores, os policiais foram recebidos a tiros pela quadrilha. No confronto, um dos criminosos, chamado Denis, 18 anos, foi atingido e veio a falecer. “Ele chegou a ser socorrido pelos policiais até o hospital de Messias, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos”, esclareceu o delegado Mario Jorge.
O delegado disse ainda que o acusado vai responder por porte ilegal de arma de fogo, extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha.
Na ação foi recuperado todo o dinheiro pago no resgate, no valor de R$ 13.200,00; apreendidos dois revólveres, calibre 38, munições do mesmo calibre, oito intactas e quatro deflagradas. “Uma das armas apreendidas estava com o que morreu”, complementou Mário Jorge.
A PC divulgou a foto do outro participante do sequestro que está foragido. Ele salienta que quem tiver informações deve ligar para o Disque-Denúncia, 181.
O delegado-geral Paulo Cerqueira disse que a rápida resposta ao sequestro é mais uma demonstração de que a Polícia Civil de Alagoas está preparada para agir. “Recentemente um caso de assalto a banco foi solucionado em menos de quatro horas” concluiu.
PC/AL