O delegado Robério Lima Ataíde, titular do 55º Distrito Policial, divulgou, neste domingo (14), que, ontem, autuou em flagrante oito presos que estavam agredindo fisicamente parentes e outros detidos no Presídio Desembargador Luiz de Oliveira e Souza (PDLOS), em Arapiraca. Os acusados, que cumprem pena no módulo 3, estavam jogando água fervendo e café quente nas vítimas.
Foram autuados: Jhonatan Batista de Souza Santos, José Jailson Araújo Venceslau, Marciano Acácio dos Santos, José Cristiano dos Santos, Elisael Gonçalves Sandes, Lucas Matheus Andrade Viana, Wanderson de Melo Santos e Amsterdam Pedro da Silva.
De acordo com informações passadas pelos policiais civis, os acusados estavam jogando os objetos nas pessoas que foram visitar os presos. “Eles estavam jogando café e água quente contra as vitimas e outros homens detidos. Inclusive uma criança de cinco anos, por pouco não foi atingida porque o pai da mesma, que também é reeducando, a protegeu”, disse o delegado.
Todos os presos que participaram da ação tiveram queimaduras no pescoço, costas e membros superiores.
Vítimas e autores foram encaminhados pelos agentes penitenciários, sob o comando do fiscal André Luiz, para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde o delegado plantonista, Robério Ataíde, lavrou os procedimentos cabíveis. Os acusados responderão pelo crime de lesão corporal.
Em seguida foram conduzidos para o Instituto Médico Legal (IML), do município, para realizarem exame de corpo de delito.
PC/AL