Pátio de Custódia vai abrigar veículos apreendidos em processos judiciais Estrutura inaugurada pela Polícia Civil vai contribuir para agilizar os procedimentos envolvendo carros e motos, destaca juiz do TJAL

Assessoria / TJ-AL

20 mar 2023 - 21:30


Secretário Flávio Saraiva destacou que o pátio evitará que as delegacias fiquem abarrotadas de veículos. (Foto: Assessoria / Agência Alagoas)

A Polícia Civil de Alagoas inaugurou o Pátio de Custódia em Rio Largo, que receberá veículos apreendidos por determinações em processos judiciais ou administrativos. O juiz João Paulo Martins, auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas, representou o Judiciário na solenidade.

Atualmente, há cerca de 700 carros e 3 mil motocicletas espalhados pelas delegacias do estado. Todos esses veículos serão, aos poucos, remanejados para o novo pátio. De acordo com João Paulo Martins, a nova estrutura vai contribuir para agilizar os procedimentos relacionados aos veículos.

“A gente hoje tem um um número imenso de bens apreendidos, e o Judiciário pretende chegar junto para agilizar os procedimentos dos bens vinculados a processos judiciais, para que eles sejam devolvidos, leiloados ou descartados”, afirma o magistrado. 

Pátio de Custódia em Rio Largo receberá veículos apreendidos. (Foto: Assessoria / Agência Alagoas)

O Delegado Geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, destacou que o espaço, com mais de 40 mil metros quadrados, deve melhorar a acessibilidade e a salubridade tanto para a população como para os policiais que trabalham nas delegacias.

“Um bom atendimento para a população que é o nosso objetivo. Queremos delegacias que tenham condições de salubridade não só para os policiais, mas para a população circunvizinha”, frisou o delegado. 

Para o Secretário estadual de Segurança, Flávio Saraiva, o pátio é importante porque vai evitar que as delegacias fiquem abarrotadas de veículos, prejudicando a imagem institucional. “Parabéns à administração da Polícia Civil, que teve essa visão empreendedora, de organização, eficiência e eficácia, para solucionar um problema tão grave”, disse Saraiva. 

Comentários