O deputado federal por Alagoas, Isnaldo Bulhões Jr., um dos líderes do MDB em Brasília, foi destaque em várias matérias, nesta semana, após um movimento importante da sua sigla e de outros partidos.
O episódio em questão foi a formação de um bloco partidário na Câmara dos Deputados, que uniu o MDB, Republicanos, PSD, Podemos e PSC. O presidente da Casa, o também deputado alagoano Arthur Lira postou em suas redes sociais sobre o assunto.
Lira parabenizou os colegas e disse que sempre defendeu a unidade como forma de reduzir o número de partidos. “Reafirmo o compromisso com a democracia e o parlamento brasileiro.
Isnaldinho aproveitou o ensejo e respondeu a mensagem do conterrâneo. “Esse bloco segue o principio de que é possível convergir em meio a pensamentos diferentes”, disse o sertanejo, ao levantar que vários membros do bloco permeiam o centro e a direita.
Sertanejo em destaque
Por telefone, o site Alagoas na Net conversou com o deputado Isnaldinho e perguntou detalhes da concretização deste acordo. O deputado santanense afirmou desde o início do ano os líderes dos partidos vinham conversando sobre essa formação.
“Esse bloco aconteceu por conta de um alinhamento propositivo entre pessoas que por muitas vezes pensam diferente. O objetivo principal aqui é levar para nossos municípios e estados benefícios em comum”, frisou o deputado nordestino.
A reportagem também questionou o político a que ele atribui a sua rápida acensão em Brasília, já que está ainda em seu segundo mandato, mas tem conseguido acordos e feitos muitas vezes alcançados por parlamentares de muitos anos na capital federal.
“Tive a grata satisfação de ser muito bem recebido em Brasília e logo consegui me entrosar com pessoas fora da minha região. Sei que isso traz sacrifícios, pois passo tempo longe do meu estado, mas os resultados estão vindo”, respondeu Isnaldo Bulhões Jr.
Repercussão
No dia seguinte a postagem de Lira, o Jornal Folha de São Paulo foi um dos primeiros a tratar do assunto, e acabou ressaltando que esse movimento sinaliza um desafio ao poder do Presidente da Casa. CONFIRA AQUI A MATÉRIA.
O Poder 360, portal especializado em assuntos políticos, relembrou que o Republicanos esteve junto do PP e do PL no apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL), mas que agora, se uniu a nova força política no bloco com MDB e PSD, partidos que têm 6 integrantes no comando de ministérios do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). CONFIRA AQUI O CONTEÚDO.
O site da revista VEJA trouxe o detalhe que a articulação ocorreu em meio às tratativas da formação de outro superbloco, entre o PL e o PP, que reúnem 148 deputados e, se for concretizado, deve se tornar o maior da Câmara. CONFIRA AQUI A MATÉRIA.