Parceria entre Secretarias Municipais de Agricultura e Assistência Social garante 12 toneladas de alimentos para famílias carentes de nossa região

27 fev 2014 - 08:19


Secretário Luiz Carlos e Nilma França (Foto: Juca Sobrinho / Ascom)

Secretário Luiz Carlos e Nilma França (Foto: Juca Sobrinho / Ascom)

Um dos diferenciais na atual gestão do Prefeito Mário Silva é a integração entre as Secretarias, prova disso é que uma parceria inédita entre as Secretarias de Agricultura e Assistência Social tem por objetivo minimizar o sofrimento de pelo menos 500 famílias castigadas pela estiagem em nossa região. O trabalho das secretarias resultou no recebimento de 12 toneladas de alimentos a serem doadas às famílias carentes de nossa região. Isso só foi possível graças ao empenho, compromisso e parceria entre os dois Secretários. E esta semana o Secretário Luiz Carlos se reuniu com a Secretária Nilma França para discutir o recebimento dos alimentos – que acontecerá até meados de março.

O Senhor Kellon Oliveira – representante da Cooperativa Mista de Produção e Comercialização Camponesa de Alagoas veio a Santana para acertar os detalhes de cadastro e prazos de entrega dos produtos. A Secretária ligou para o Prefeito Mário Silva para dar a excelente noticia. Quando soube da conquista dos secretários ele ficou muito feliz! Ainda esta semana os Secretários discutirão os detalhes da entrega e as comunidades que receberão as 12 toneladas de alimentos. O prefeito disse estar muito orgulhoso dos seus Secretários, pois esta conquista demonstra a maturidade e compromisso que têm com o povo de nosso município.

O Secretário Luiz Carlos, destaca que “a ideia surgiu da necessidade de se ampliar as ações do governo municipal, pois nós percebemos a carência de um espaço maior de atuação para atender aos anseios de todas as comunidades de nosso município, e assim procuramos as Secretarias de Assistência Social e Obras para formar esta parceria. Hoje temos um dos muitos resultados que virão”.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, “as famílias receberão os alimentos em suas comunidades. Não iremos permitir atravessadores, desvios e coisas do gênero. As famílias carentes serão as beneficiadas. Estamos fazendo tudo para que não haja família que fique fora”, afirma.

Por Juca Souza/Ascom SEMAGRI/SEAS

Notícias Relacionadas:

Comentários