A política alagoana ainda afirma categoricamente sua defesa pelas eleições gerais e faz uma indagação: “Quem tem medo de eleição”.
A ex-senadora e hoje vereadora por Maceió, Heloísa Helena (Rede) está novamente sendo alvo dos holofotes nacionais por seus discursos enfáticos. Tem circulado nas redes sociais um dos discursos da alagoana durante um encontro nacional realizado pelo seu partido, a fim de se discutir novas eleições gerais nesse momento.
Em quase dez minutos de fala HH enfatiza que ela, assim como vários dos partidários, não tinham intenção de estar discutindo o assunto das eleições, mas sim outros pontos mais importantes do país. “Eu estou entre aqueles que gostariam de estar aqui continuando a construir propostas concretas alternativas para o debate da dívida pública, para a dívida dos estados e municípios, a dinamização da economia, a geração de emprego e renda (…) Muitos de nós não queríamos estar aqui para discutir, o que estamos discutindo”, colocou.
Heloísa também disse que não tem dúvidas de que a presidente Dilma “cometeu crime de responsabilidade e rasgou a constituição”, mas ressaltou que só o Impeachment não basta, porque o Congresso não tem autoridade moral para votar o processo, nem para assumir cargos. “Não é só a presidente da república, o problema é a linha sucessória, é o quadrilátero da lama”, afirmou a vereadora.
A política alagoana ainda afirma categoricamente sua defesa pelas eleições gerais e faz uma indagação. “Perguntinha básica: quem tem medo de eleição, depois que secou uma das fontes de água podre de corrupção para sustentar eleição?”. E por fim Heloísa continua: “O que queremos é mais democracia, menos golpe, menos fascismo, menos corrupção”.
CLIQUE AQUI e veja o vídeo com o discurso da alagoana.
Por Lucas Malta / Da Redação