O vereador santanense pelo Partido da República (PR), Genildo Bezerra, o conhecido “Papa Tudo” foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema para o biênio 2015/2016, durante a noite de ontem, quarta-feira, em sessão extraordinária do Poder Legislativo Municipal. Ele e mais três vereadores compuseram a única chapa que concorreu ao pleito, e que, para a surpresa de alguns expectadores, foi eleita por unanimidade dos votos.
Somente um dos vereadores não esteve participando da sessão, o também republicano Luciano Gaia. Sem ele, Papa Tudo ao lado dos vereadores Zé Del (como vice-presidente), Zé Lucas (1º secretário) e Mário Siqueira (2º secretário), obtiveram os oito votos do parlamento e se sagraram vencedores.
Logo após o resultado e o termino da sessão nossa reportagem conseguiu ouvir o então eleito vice-presidente da chapa, o vereador Zé Del (PV). Em tom de desabafo, o parlamentar disse que o resultado já era esperado, mas que por alguns empecilhos só foi postergado à vitória dos vereadores. “Eu acho que a gente poderia ter definido essa eleição na sexta-feira passada, quando já tínhamos garantido cinco votos para essa chapa. Hoje conseguimos mais ainda e mostramos que existe pessoa que não deveria estar na democracia deste país”, comentou Zé Del.
Tentamos também contato com então eleito presidente, Papa Tudo, mas o mesmo esteve indisponível por estar comemorando o resultado com familiares e aliados políticos.