Equipes da Polícia Militar da cidade de Pão de Açúcar, com apoio de agentes do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), cumpriram na manhã desta terça-feira (22) um mandado judicial de reintegração de posse de 45 casas ocupadas por famílias na cidade sertaneja. Cerca de 60 agentes conseguiram realizar a ação de forma pacífica, mas não satisfeita para os ocupantes das residências.
Segundo a moradora Juliany Ferreira, de 30 anos, que residia em uma das casas com o marido e um filho, a maioria das famílias que se instalaram já possuíam cadastro na Prefeitura para ficar aptos a receber a moradia.
“Os imóveis estavam abandonados, com as obras paradas. Foi quando decidimos ocupá-los. Agora eles chegam para tirar todo mundo das casas. Se a reintegração de posse for cumprida, nós vamos ocupar o terreno da frente, porque não temos para onde ir”, conta Juliany.
Durante a ação de remoção, um caminhão foi disponibilizado para que os moradores pudessem transportar moveis e demais pertences. De acordo com o capitão Iran, do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, após negociação, as famílias aceitaram deixar os imóveis de forma pacífica.
Da Redação com Gazetaweb