Verdão fez 3 a 0 e abre cinco pontos na ponta da Série B.
Na noite dessa terça-feira (10), o Palmeiras venceu o ASA, por 3 a 0, no Estádio do Pacaembu, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gol da vitória do Verdão foram anotados por Alan Kardec, Wesley e Serginho.
Com o resultado positivo, o time paulista dispara na liderança da Série B com 48 pontos ganhos, cinco a frente da Chapecoense. Já o ASA se aproxima da zona da degola, o time alagoano ocupa a 15ª colocação com apenas 23 pontos.
O jogo
A partida começou com o Palmeiras tendo maior posse de bola e tomando as ações da partida, mas o ataque alviverde pouco inspirado não conseguia furar a defesa alagoana. O ASA só vivia de contra ataques e em um deles Glaybson cruzou para Lúcio Maranhão que tocou para fora.
O Palmeiras teve boas chances com Alan Kardec e Márcio Araújo que exigiram boas defesas do goleiro Gilson. Aos 33 minutos Márcio Araújo invade a área, dribla o goleiro que o derruba cometendo penalidade máxima. Na cobrança, Alan Kardec bateu no canto direito, mas Gilson defendeu.
Mas o atacante do Verdão se reabilitou rapidamente e aos 35 minutos fez o primeiro gol do Palmeiras em boa jogada de Wesley.
Na volta do intervalo, o Palmeiras ampliou aos três minutos com Wesley em cruzamento de Wendell. Ainda na segunda etapa deu tempo para o Palmeiras fazer o terceiro gol com Serginho, aos 35 minutos e Valdivia acertar o travessão com uma linda cavadinha de fora da área.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3×0 ASA
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B – 21ª Rodada
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo/SP
Data e Horário: 10/09/2013, às 19h30 (de Brasília)
Público/Renda: 8.699 torcedores/ R$ 272.895,00
Arbitragem: Wagner dos Santos Rosa, auxiliado por Carolina Romanholi Melo e Rafael Trombeta
Gols: Alan Kardec 35′ 1T, Wesley 4′ 2T e Serginho 34′ 2T (PAL)
Cartões Amarelos:Leandro (PAL); Gilson, Tiago Garça, Glaybson e Reinaldo (ASA)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Tiago Alves (André Luiz) e Wendel; Márcio Araújo, Wesley e Felipe Menezes (Valdivia); Vinicius, Leandro e Alan Kardec.
Técnico: Gilson Kleina
ASA: Gilson; Maicon, Tiago Garça, Fabiano e Chiquinho Baiano; Glaybson (Kleiton Domingues), Milton Júnior (Reinaldo Silva), Djair e Didira (Tallyson); Wanderson e Lúcio Maranhão.
Técnico: Leandro Campos
Por Fernando Cavalcanti/FUTNET