Palmeira dos Índios ajusta últimos detalhes para inauguração de imagem sacra

24 ago 2019 - 09:31


Imagem está pronta em Palmeira dos Índios (Foto: Diego Wendric / Assessoria)

O artesão sergipano Regivaldo da Silva Santana, o Giba, concluiu na tarde desta sexta-feira (23) os últimos detalhes que faltavam para finalizar o trabalho na estátua de Nossa Senhora do Amparo, a padroeira de Palmeira dos Índios.

A partir de agora, o Governo Municipal vai realizar as obras complementares no entorno do santuário e aguardar uma data, que seja marcada pela Diocese, para realizar a inauguração do monumento. O local contará com espaço para visitas, orações e romaria, com jardins e iluminação.

Foram 16 meses de muito trabalho até a imagem ser totalmente esculpida pelo artesão Giba. Ela mede mais de 16 metros e pesa 1800 quilos. O prefeito Júlio Cezar disse que o governo e a população estão ansiosos para realizar a inauguração da imagem de Nossa Senhora do Amparo.

“Finalmente, tudo está ficando pronto. Vamos procurar a Diocese para agendar a entrega da imagem da Mãe do Amparo ao povo de Palmeira, junto com Dom Manoel Filho e o padre Wendell Assunção. Eles definirão essa data e aguardamos com muita ansiedade por esse momento. Assim que a data for marcada, nós divulgaremos para todos. O entorno do santuário vai ganhar algumas melhorias como a finalização parte de jardinagem e a nova iluminação muito potente, que já testamos hoje. Assim, Palmeira entrará de vez no roteiro do turismo religioso e cultural”, afirmou o gestor público.

Foto: Diego Wendric / Assessoria

Por Lucianna Araújo / Assessoria Pre. Palmeira

Comentários