Palestina: clima eleitoral esquenta e grupos brigam

30 out 2013 - 09:21


Foto: Gutemberg Lima / Alagoas na Net

Foto: Gutemberg Lima / Alagoas na Net

Nos primeiros dias, após o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/AL) divulgar a data das eleições suplementares de Palestina, o clima no município era de aparente tranquilidade, mas foram nas convenções partidárias que os ânimos começaram a se exaltar. Até troca de tapas ocorreu entre os simpatizantes dos dois grupos políticos.

Segundo informações passadas ao juiz Alfredo Mesquita, integrantes dos grupos de Lane Cabudo (PT) e de Dino César (PMDB) chegaram as vias de fato durante as convenções partidárias. O magistrado já conversou com os representantes para tentar apaziguar os ânimos.

“Não vamos permitir os exageros”, enfatizou Alfredo Mesquita, afirmando que irá coibir os abusos que vierem a ser cometidos por ambas as partes. “Se os ânimos não se acalmarem, teremos que tomar as medidas cabíveis para manter a normalidade do pleito”, acrescentou.

Os candidatos que irão disputar as eleições suplementares no próximo dia 1º de dezembro são: Eliane Silva Lisboa, a Lane Cabudo (PT), e Dino César do Nascimento (PMDB). A propaganda na cidade já começou. Dia 12 de novembro, a propaganda eleitoral dos candidatos será permitida no rádio.

Cabudo foi a segunda colocada nas eleições municipais de 2012 e segue na disputa pelo Executivo. Já Dino César, vereador eleito no pleito ano passado, tenta migrar para a Prefeitura, e manter seu grupo político por mais uma gestão no poder. Ele é aliado do ex-prefeito Júnior Alcântara (PSDB), de José Alberto Barbosa dos Santos, o Beto (PTdoB) e Kathiane Medeiros (PMDB).Beto e Kathiane não podem se candidatar porque eles foram os causadores da eleição suplementar.

Do Tribuna Hoje

Notícias Relacionadas:

Comentários