Muito choro de alegria e fortes emoções. Foi assim que a paciente Rosa Maria de Almeida, de 66 anos, que estava internada no Hospital do Coração Alagoano Professor Adib Jatene, recebeu alta nesta segunda-feira (4), com uma linda homenagem dos seus familiares e amigos. A idosa estava internada na unidade desde o dia 10 de novembro, devido a uma cirurgia cardíaca.
Rosa ficou bastante emocionada com a homenagem ao som de saxofone e flauta, e não conteve as lágrimas. “Muito obrigada por tudo, gente. Aqui no hospital eu fui muito bem acolhida e agora sair com essa surpresa é maravilhoso. O tratamento que tive aqui só Deus pode pagar. Fui muito bem tratada, as pessoas aqui são muito carinhosas e nos tratam muito bem. Toda a equipe do hospital está de parabéns”, enfatizou dona Rosa Maria.
O genro da paciente, Passos Júnior, que já é músico, salientou que não poderia deixar de prestar essa homenagem junto de seu filho de 8 anos, Gabriel Passos. “Nós escolhemos a música da Aline Barros que é nomeada de ‘Sonda-me, usa-me’, para prestar essa homenagem mais que merecida a minha sogra que passou esses dias internada aqui. A levamos hoje para casa com muita alegria no coração, pois ela é uma pessoa muito amada por todos nós”, disse.
De acordo com a coordenadora de Serviço Social da unidade, Ana Cláudia de Jesus, os familiares da paciente entraram em contato com o hospital para pedir autorização de fazer a surpresa para dona Rosa Maria. “Estamos tendo a felicidade de trabalharmos juntos para a alta da paciente Rosa, que hoje está voltando para o seu lar. A família, muito feliz com a recuperação dela, aliviados de estar levando a paciente para casa, tiveram a ideia do genro, que é músico, receber a sogra na porta do hospital tocando sax junto com o seu filho, que é neto dela. A ideia foi muito bem acolhida pelo serviço social e psicologia da unidade, que trabalha com o foco na humanização”, relatou Ana Cláudia.
Além da assistência médica, a idosa recebeu o acompanhamento da equipe de serviço social, que faz o acolhimento das famílias e das demandas sociais; da psicologia, que trabalha com as questões emocionais, que estão ligadas ao medo e angústia diante do procedimento cirúrgico; da odontologia, que acompanha todos os pacientes que vão ser submetidos a cirurgias cardíacas, tratando de todas as questões bucais; a equipe de nutrição que trabalha as dietas voltadas para as recuperações e todos os restabelecimentos; além de toda equipe multiprofissional composta também pela enfermagem e farmácia que trabalham todas as questões relacionadas à cirurgia cardíaca com foco na recuperação do paciente.