Oscar vai homenagear James Bond por seus 50 anos no cinema

04 jan 2013 - 16:29


Existem filmes que são para ganhar prêmios e outros para fazer dinheiro. Os filmes com 007 sempre se encaixaram no segundo grupo, passando longe da maior celebração de Hollywood – o Oscar. Como bons blockbusters, em geral, concorriam a prêmios técnicos, como efeitos especiais, som, entre outros.

Porém, a Academia de Artes de Cinematográficas de Hollywood resolveu homenagear o agente secreto mais famoso da cultura pop. Anuncia para a festa do 85º Oscar, marcada para o dia 24 de fevereiro, um tributo à franquia James Bond. A efeméride são os 50 anos do personagem no cinema.

“Nós estamos muito felizes em incluir uma sequência especial no nosso show celebrando os filmes com Bond no seu cinquentenário”, afirmaram os produtores Craig Zadan e Neil Meron, em nota divulgada pela própria Academia. “Começando com 007 Contra o Satânico Dr. No, os filmes com 007 se tornaram a franquia mais longeva do cinema e é um fenômeno global.”

É bom lembrar que depois do anúncio dos indicados ao prêmio do sindicato dos produtores, em que 007 – Operação Skyfall foi lembrado, não é difícil imaginar que o último longa-metragem da série consiga quebrar a escrita e emplacar uma indicação ao prêmio de melhor filme. Javier Bardem, que interpreta o vilão da vez, também pode ser lembrado para melhor ator coadjuvante. Os finalistas saem no dia 10 de janeiro.

Por Revista Monet

Comentários