Um acidente de trabalho nas obras do “Canal do Sertão”, no trecho que passa no Sítio Riacho do Serrote, no município de Inhapi, terminou na morte de um operário. O homem teria sido esmagado por uma pedra que pesa aproximadamente uma tonelada.
O acidente aconteceu por volta das 10h desta quarta-feira (30). O operário, identificado por Jailton da Silva Conceição, de 44 anos, conhecido por “Serrinha”, trabalhava como funcionário da Construtora OAS, e estava de serviço na construção de um túnel, quando acabou sendo esmagado por uma pedra de aproximadamente uma tonelada.
De acordo com as primeiras informações, houve um desmoronamento durante as escavações e o operário acabou sendo atingido pela pedra.
A vítima era natural de Serrinha, na Bahia. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para realizar os procedimentos padrões.
Ninguém sabe explicar como exatamente aconteceu o acidente, já que o local onde tudo aconteceu foi isolado pela empresa e ninguém, nem mesmo os colegas de trabalho, quiseram falar sobre o ocorrido. Representantes do escritório da OAS em Maceió informaram que ainda não tiveram conhecimento do acidente.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura de Alagoas afirmou que: “Apesar da grandeza da obra, nenhum acidente grave havia acontecido até agora. A Construtora OAS também garantiu à Seinfra que prestará toda a assistência necessária à família de Jailson neste momento de dor”.
Da redação