Operação prende quadrilha suspeita de chefiar o tráfico no Alto Sertão

15 ago 2014 - 10:22


Cerca de 50 policiais civis e militares prenderam uma quadrilha suspeita de chefiar o tráfico de drogas nos municípios de Mata Grande e Inhapi, Sertão de Alagoas.

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Denominada “Divisa 2”, a operação teve início nas primeiras horas desta sexta-feira (15) e apreendeu droga, pistolas e farta munição, visando combater a criminalidade no interior.

Segundo a delegada Ana Luíza Nogueira, diretora da DPJ1 (Diretoria de Polícia Judiciária Área 1 – Sertão), a força-tarefa se concentrou nas cidades de Mata Grande e Inhapi, além de Delmiro Gouveia, onde o bando também atuava. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pelo juiz da Comarca de Mata Grande, Jairo Xavier Costa.

A operação prendeu 11 pessoas, identificadas como Amauri da Silva Santos, conhecido como Alma, 26 anos; José Nilton da Silva, 29; Amilton José Alves, 52; Cícero Felinto da Silva, 42; Gabriel Barbosa de Oliveira, 19; Rosivaldo Gomes da Silva, “Val”, 27; Felipe Rodrigues dos Santos, “Lipe”, 23; Laevison Soares de Farias Vilar, 39; Austregideo de Sá Cardoso, 55; José Pedro da Silva, 31; e Fábio Júnior Vieira dos Santos, “Lagartão”, 30 anos.

A polícia também apreendeu 90 pacotes de cocaína, grande quantidade de maconha prensada, balança de precisão, seis pistolas de diversos calibres e farta munição de uso restrito, inclusive, de fuzil. Todos os envolvidos foram levados à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, para os procedimentos policiais cabíveis, de onde ficarão à disposição da Justiça. Eles devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e quadrilha organizada.

“Com a prisão, a polícia desmantela mais uma quadrilha, com o intuito de combater a criminalidade no Sertão. Inclusive, dentre os presos, há pessoas de Mata Grande com alto poder aquisitivo. A operação é encerrada hoje, mas outras pessoas podem ser presas”, explicou a delegada.

Os trabalhos foram comandados pelos delegados Valter Cunha, de Inhapi e Mata Grande; Rodrigo Cavalcante, de Delmiro; e Ana Luíza Nogueira, da DPJ1. Cerca de 50 homens da Diretoria de Polícia Judiciária, Regional de Delmiro, Delegacias de Inhapi e Mata Grande, Asfixia e 9ª Batalhão participaram da operação.

Por Gazetaweb

Notícias Relacionadas:

Comentários