Uma operação desencadeada na madrugada desta terça-feira (13) articulada pelo Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas de Operações (Gecoc), do Ministério Público resultou na prisão de uma quadrilha acusada de tráfico de drogas, assaltos e homicídios na região do Sertão Alagoano.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar, entre homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e militares do 7° Batalhão de Polícia Militar, da cidade de Santana do Ipanema.
A operação percorreu as cidades de Olivença, Olho d’Água das Flores e Monteirópolis. Dentre os 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, quatro pessoas foram presas, identificadas inicialmente como: Ivo, Alan, Tiago, e Joelmo Barbosa.
Seis armas, munições, drogas, um gorro estilo balaclava e quatro motocicletas também foram apreendidas durante a ação. As pessoas presas, bem como todo o material foi encaminhado à delegacia de Olho d’Água das Flores.
De acordo com informações do Promotor Luiz Tenório, integrante do Gecoc, esta operação teve o objetivo de prender os últimos integrantes da quadrilha da “Maria Costureira”.
Tenório afirma que os acusados fazem parte da quadrilha liderada por Maria Machado de Souza, conhecida como ‘Maria Costureira’, que foi presa em outra operação do MP no dia 10 de outubro.
Da redação