Uma operação conjunta entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas e o Ministério Público do Estado (MPE), deflagrou nesta terça-feira (20) a Operação Pavão. O trabalho foi fruto de uma ampla investigação que visou desarticular uma organização criminosa que vinha praticando tráfico de drogas, roubo e homicídios no Sertão de Alagoas.
Segundo a Assessoria de Comunicação da SSP-AL, foram cumprindo 12 mandados de busca e apreensão no município de Olho d’água das Flores. Três pessoas foram presas em flagrante durante o cumprimento dos mandados de busca. Um dos presos é um homicida que estava foragido.
Também foram apreendidos 150 bombinhas de maconha, 100 pedras de crack, uma balança de precisão, 100 gramas de maconha e 80 gramas de crack, além de R$ 19 em espécie.
A investigação
As investigações foram realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pela Promotoria de Justiça do município de Olho d’água das Flores em parceria com o 7º Batalhão da Polícia Militar. O objetivo .
Com base nas provas técnicas apresentadas, o Gaeco realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A operação Pavão ganhou este nome em alusão ao líder da Organização, que tem o hábito de chamar os integrantes de “pavãozinho”.
Efetivo participante
Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos foram empregados policiais militares do 7º e 9º Batalhões e da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes/Caatinga). O Grupamento Aéreo da SSP também participou dando suporte aéreo à operação.