Operação no Sertão prende homem acusado de agiotagem, estelionato e receptação

11 mar 2014 - 14:19


Segundo investigações da polícia, o morador da cidade de São José da Tapera vendia produtos roubados, além de praticar estelionato e agiotagem.

Divulgação (Foto: Imagens Google)

Divulgação (Foto: Imagens Google)

Uma ação conjunta da Promotoria da cidade de São José da Tapera, Sertão de Alagoas, com policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar conseguiu efetuar na manhã desta terça-feira (11) a prisão de uma pessoa acusada de crimes de receptação de produtos roubados, estelionato e crime de agiotagem. A operação também apreendeu uma grande quantidade de produtos sem nota e até um carro de “estouro”.

As atividades ocorreram por volta das 11h e deram cumprimento a um mandado de busca, apreensão e prisão do comerciante José Domingos dos Santos, de 41 anos, popularmente conhecido por “Juruti”. O sertanejo é proprietário de um mercadinho, localizado na Rua São José, bairro 10, na cidade já mencionada, e pesa sobre ele as acusações de receptação de carga roubada, sonegação fiscal, estelionato e agiotagem.

Durante a busca, os policiais conseguiram encontrar diversos produtos sem notas fiscais e com origem desconhecida. A varredura também flagrou uma grande quantidade de cheques sustados, em nome do acusado, que o acusado passava para outras pessoas.

De acordo com o promotor titular da Comarca de São José da Tapera, Luiz Tenório, a ação se deu após um trabalho de investigação da equipe de inteligência do 7º BPM, que a partir dos pedidos daquela Promotoria conseguiu obter o mandado de sua prisão, expedido pelo juiz Carlos Henrique Pita Duarte, responsável pela Comarca da cidade.

A operação também resultou na apreensão de um veículo Fiat Uno, de cor cinza. Após a verificação no sistema interno da PM, ficou constatado que o carro era alienado, o chamado “carro de estouro”. Todos os produtos, bem como o acusado foram encaminhados até a 38º Delegacia de Polícia em São José da Tapera, onde foi registrado o flagrante.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários