A operação policial desencadeada na manhã desta quinta-feira (27) na cidade de Santana do Ipanema resultou até na prisão de cinco pessoas. Além de Santana, a força-tarefa também esteve em outro município do Médio Sertão, Maravilha. A ação levou o nome de “Operação Lixo” e teve o objetivo de cumprir oito mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.
Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi dado o nome devido a localidade a localidade em que reside a maioria dos alvos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, na Rua do Lixo, em Santana do Ipanema.
Além do tráfico, entre os acusados há também acusações de porte e comércio de armas, roubos e assaltos a celulares e venda de veículos roubados. A SSP informou ainda que a operação é fruto de um trabalho de investigação e monitoramento dos envolvidos, desde janeiro deste ano.
O Chefe de Operações da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), Willames o “Du” relatou à reportagem do Alagoas na Net que as prisões aconteceram em diversos bairros. “Teve na Rua Delmiro Gouveia, na Travessa Pancrácio Rocha e no bairro da Floresta”.
Durante a abordagem de um dos alvos, situado no Alto do Tamanduá, além da prisão uma equipe da PM acabou apreendendo meio quilo de maconha prensada. Até o momento todos os presos e materiais foram levados à 2ª DRP. A SSP deverá fazer ainda hoje uma divulgação ao final dos trabalhos.
Por Lucas Malta / Da Redação